Faça a sua pesquisa

Faça a sua pesquisa

10 alimentos que ajudam a emagrecer para estar linda no seu Casamento
Dicas

10 alimentos que ajudam a emagrecer para estar linda no seu Casamento

O dia do seu casamento está a chegar e quer emagrecer uns quilinhos para se sentir ainda mais bonita? 


São muitas as noivinhas que se preocupam com a sua alimentação e têm vontade de perder peso. Este é um processo que deverá ser acompanhado pelo seu profissional de saúde, dado que é que ele que conhece o seu historial clínico. Há contudo boas dicas que podem e devem ser partilhadas. Eis uma lista de 10 alimentos que mais nos ajudam a emagrecer. Desde já uma explicação: os alimentos que nos ajudam a emagrecer são aqueles que aceleram o metabolismo, ajudam a queimar calorias, melhoram o trânsito intestinal ou combatem a retenção de líquidos.


Para um resultado melhor e mais rápido, devemos consumir estes alimentos diariamente e praticar exercício físico regularmente. Eis os 10 alimentos que ajudam a emagrecer:

 

1- Maçã

A maçã é um fruto rico em fibras que proporcionam sensação de saciedade. Contém ainda antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo e ajudam a não acumular gordura na barriga.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Maçã


 

 

2- Aveia 

Este tipo de cereal é rico em fibras e proteínas que, para além de ajudarem a regular o trânsito intestinal, nos dão uma sensação de saciedade. Ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o colesterol mau.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Aveia


 

 

3- Canela

A canela é um alimento termogénico e por isso ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura e consequentemente a perder peso. Estudos dizem também que impede também o aumento dos níveis de insulina do sangue após as refeições.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Canela


 

 

4- Melancia 

Este fruto é muito rico em água e, por isso, ajuda a desintoxicar o organismo ao eliminar toxinas e gorduras. A melancia também é diurética, ajudando por isso a combater o inchaço e a evitar a acumulação da gordura abdominal.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Melancia


 

 

5- Batata doce

Este alimento é rico em betacaroteno, que é um antioxidante poderoso. É uma boa fonte de hidratos de carbono bons, que ajudam a ter uma maior sensação de saciedade. Também possui outros minerais e vitaminas como magnésio, ferro, potássio, cobre e vitamina C.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Batata doce


 

 

6- Limão

É uma excelente fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais. Ajuda a desintoxicar o corpo e a queimar gordura. Auxilia em constipações, o nosso sistema imunológico e ainda alcaliniza o nosso sangue.

Uma boa maneira de o consumir é em chá, mas sem açúcar!


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Limão


 

 

7- Beringela

A beringela é rica em fibras que ajudam o trânsito intestinal a funcionar corretamente e ajuda também a reduzir o colesterol mau. Dá uma maior sensação de saciedade e possui um elevado teor de vitaminas, minerais, água e é pobre em calorias.

Combate a retenção de líquidos e desincha o corpo.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Beringela


 

 

8- Brócolos

Os brócolos são possuem propriedades diuréticas, laxantes e são uma excelente escolha para as crianças. Ajudam também a aumentar a sensação de saciedade e são ricos em proteínas.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Brócolos


 

 

9- Salmão selvagem

Este é um peixe muito bom para ajudar a emagrecer. Não possui gorduras saturadas, é rico em ómega 3 e é uma fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Diminui ainda o nível de stress.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Salmão


 

 

10- Couve-flor

Segundo alguns estudos, este é um dos alimentos mais usado por quem quer emagrecer, já que possui um baixo teor de calorias. É rico em nutrientes e vitaminas. Estudos asseguram que também pode ajudar a reduzir o risco de alguns tipos de cancro.


10 alimentos que ajudam a emagrecer- Couve-flor


 

Muito importante! Faça sempre uma alimentação variada, que contemple todos os grupos da roda alimentar. E se tiver dúvidas consulte sempre o seu médico para saber se pode consumir todos os alimentos aqui mencionados.


Com estas dicas vai sentir-se uma princesa no seu grande dia. Beijinhos