Faça a sua pesquisa

Faça a sua pesquisa

8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito
Dicas

8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito

Ter um cabelo bonito e saudável é o desejo de todas nós, verdade? Mas para conseguir um cabelo saudável e bonito precisamos de ter vários cuidados.


Saiba desde já que o sol e a poluição são dois dos factores que mais prejudicam o nosso cabelo. Digo-lhe também que um dos primeiros passos para ter o cabelo saudável e bonito é manter uma alimentação saudável.


Vamos descobrir quais são as restantes dicas?



1 - Alimentação saudável


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Alimentação saudável

8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Alimentação saudável | Foto: fda


Como disse anteriormente, ter uma alimentação saudável vai contribuir muito para ter o cabelo bonito e saudável. Deve consumir legumes e fruta todos os dias. Deve ainda ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e evitar alimentos com gordura e açúcares em excesso.



2 - Escolha o champô e condicionador indicados para o seu cabelo


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Champô e Condicionador

8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Champô e Condicionador | Foto: hair.com


Outra das formas de manter o seu cabelo bonito e saudável é optar pelos melhores produtos, ou melhor, pelos produtos indicados para o seu cabelo. Comece por verificar se ele é seco, normal, oleoso, misto ou pintado. Se tiver dúvidas, peça ajuda ao seu cabeleireiro.Assim que saiba qual é o seu tipo de cabelo, compre apenas produtos que estejam indicados para o seu tipo.



3 - Corte as pontas do cabelo com frequência


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Corte as pontas do cabelo com frequência

8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Corte as pontas do cabelo com frequência | Foto: easihairpro


Com o passar do tempo as pontas começam a partir-se e também a formar pontas duplas, tornando os fios de cabelos mais fracos e menos saudáveis. Saiba que existem vários especialistas que dizem que devemos cortar as pontas de 3 em 3 meses, de forma a manter os fios saudáveis e sem pontas espigadas.



4 - Evite usar água muito quente


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Evite usar água muito quente | Foto: wisegeek


Evite lavar o cabelo com água muito quente, pois quando o lavar com água quente danifica muito as suas raízes e os fios em geral. Opte por lavar com água morna ou, se tiver coragem, com água fria, pois tal ajuda muito a desenvolver o brilho natural dos cabelos.



5 - Não mexer muito no cabelo


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Não mexer muito no cabelo | Foto: queenic


Adoramos estar com o cabelo bem arranjado, mas se mexermos muito nele, podemos ficar com ele mais oleoso em menos tempo. Sei que é difícil, mas tente não mexer no cabelo e vai ver que, a longo prazo, vai notar os resultados.



6 - Evite o uso do secador e do alisador de cabelo


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Evite o uso do secador e da prancha de esticar o cabelo | Foto: thewomanlife


Muitas pessoas usam o secador muitas vezes, mas, como já deve ter ouvido, esse é um dos factores que mais estragam o cabelo. O calor que vai directamente para o cabelo torna-o mais fraco e menos saudável, por isso opte por secar o cabelo naturalmente. Se possível reduza também as vezes que estica o cabelo.



7 - Cuidado a remover os nós do cabelo


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Cuidado a remover os nós do cabelo | Foto: veritas


Quando surgem nós no nosso cabelo, tentamos livrar-nos deles de uma maneira brusca, mas isso não é o correcto. Ao tirarmos os nós de forma brusca, só causamos mais danos. Para ser mais fácil tirar os nós, opte por colocar água ou óleo para cabelos durante alguns minutos e só depois disso, retirar o nó com cuidado.



8 - Hidrate o cabelo 1 vez por semana


8 dicas para ter um cabelo saudável e bonito - Hidrate o cabelo 1 vez por semana | Foto: beautifullyalive


A hidratação é essencial para poder ter um cabelo saudável e bonito. Existem vários produtos no mercado, mas antes de comprar, é recomendado consultar o seu cabeleireiro, pois como profissional, vai-lhe dar a melhor opção para si.




Nada melhor do que falar com especialistas!