Faça a sua pesquisa

Faça a sua pesquisa

A Casamenteira ajuda! Quando deve entregar os seus convites de casamento
Dicas

A Casamenteira ajuda! Quando deve entregar os seus convites de casamento

Decidiu dar o passo maravilhoso de casar. Vai ser fantástico perpetuar o seu amor. Já tem data marcada para o seu grande dia e não sabe quando deve entregar os convites do seu casamento?

Calma! A Casamenteira vai dar uma ajudinha.

Vamos começar... pelo princípio: a escolha dos seus convites. 



Com que antecedência deve escolher os seus convites.


São muitos os preparativos para um casamento. No caso da escolha do seu convite, deve fazê-la com alguma antecedência: 4 a 6 meses antes do grande dia. Assim terá tempo de pesquisar com atenção e sem stresses as inúmeras opções de convite que existem e escolher aquele que mais a apaixona. Tenha atenção a este detalhe: compre sempre alguns convites a mais. Há sempre convidados de última hora e assim não corre o risco de já não ter convites para enviar.



Quando deve entregar os seus convites de casamento - convites de casamento | Foto: margoandbees


Com que antecedência deve enviar os convites


Não é só você que tem de se preparar para o seu casamento. Os seus convidados também têm de programar a roupa que vão levar, marcar cabeleireiro e comprar a sua prenda. No caso dos convidados morarem perto de si, na sua cidade, o convite deve ser entregue com pelo menos 3 meses de antecedência. Para os convidados que moram longe, no estrangeiro por exemplo, então o convite deve ser entregue com 6 meses de antecedência. 


Um pormenor importante: tente entregar o máximo de convites que conseguir em mão. Isso vai demonstrar aos seus convidados que eles são importantes para si e que você faz questão que eles estejam presentes no dia mais feliz da sua vida. 


Para ter a lista final de convidados a tempo, peça no seu convite que a resposta seja dada uma semana depois da entrega. E agora respire fundo! Vai correr tudo maravilhosamente!