Faça a sua pesquisa

Faça a sua pesquisa

Véus, tiaras ou ganchos…COMO USAR ESTES ADEREÇO?
Dicas

Véus, tiaras ou ganchos…COMO USAR ESTES ADEREÇO?



Um dos adereços que a noiva tem mais dificuldade em escolher é o que colocar no penteado, diadema, travessão, tiara ou véu? Tudo dependerá do vestido e do horário no qual a festa decorrerá. Se a noiva optar pelo véu, este será sem dúvida um dos adereços importantes que irá completar o visual. Existem diferentes tipos de véus: Mantilhas, véu birdcage, véu catedral, os véus curtos e os longos.

Com ou sem renda, curtos, longos, devem ser escolhidos em função do vestido e não destoarem do look escolhido.


Deixamos aqui algumas das dúvidas mais frequentes referentes a estes adereços:



* O VÉU DEVE CONDIZER COM O VESTIDO?

Os véus têm uma ampla variedade de cores, desde branco brilhante a ouro. A cor do véu deverá ser da mesma cor ou mais leve do que a do seu vestido e nunca mais escura.









* PODEMOS USAR OUTRO ACESSÓRIO COM O VÉU?

Os acessórios para o cabelo podem resultar, quer sejam usados em cima ou em baixo do véu, como por exemplo as tiaras e os ganchos. Embora a grande tendência, destes anos passados, fosse o uso de flores naturais, em seda e mesmo penas. As flores de seda, por exemplo, ficam bem com véus muito simples, colocando-as num dos lados da cabeça.






* DURANTE O BANQUETE PODEMOS TIRAR O VÉU?

Claro que sim! Para o seu conforto, tente um estilo mais curto e leve. Se quiser um véu longo para a cerimónia religiosa e um look mais clássico, tente um véu de duas camadas. O mais longo servirá para a igreja e poderá ser separado do véu mais curto.







* O QUE É A MANTILHA?

A mantilha é mais aconselhada para um look reservado. Este acessório é posto a volta da cabeça e acima dos ombros e fixado através de um pente escondido ou um travessão. A mantilha é feita de renda, é um adereço tipicamente espanhol.







* QUAL A ÚLTIMA TENDÊNCIA DE VÉUS?

Tule de seda. Mais suave e leve que o tule tradicional.











* COM UM VESTIDO CURTO, QUE TIPO DE VÉU DEVO UTILIZAR?

Assegure-se de que o véu não tire nunca o protagonismo ao vestido. Aqui ficam duas opções: um véu do comprimento do queixo, em rede ou em tule, com uma conotação clássica, ou o véu mais curto, mais moderno mas mantendo sempre a elegâncias. Ambas as opções devem deixar exibir o seu vestido.





 





Revista Eventos de Sonho